O Conselho Regional de Contabilidade Jovem (CRC-Jovem) realiza, nos dias 14, 21 e 28 deste mês e nos dias 11 e 18 de novembro, das 08h às 12h, minicursos com temas sobre Setor Contábil, Simples Nacional, EFD Contribuições, Planejamento Tributário e Sefip, no Campus Sede da Faculdade Cearense, situado na avenida João Pessoa, número 3884, Damas.

As atividades têm como objetivo aproximar os estudante dos casos práticos que um profissional contábil vivencia no dia a dia. “É importante essa troca de experiência, pois motiva os estudantes a se tornarem profissionais melhores, inclusive temos egressos da FaC no CRC-Jovem”, afirma Mercídio Gonçalves, coordenador do curso de Ciências Contábeis.

O CRC-Jovem é formado por profissionais e estudantes com o intuito de levar conhecimento, agregar valores e promover ações beneficentes. “A Comissão desenvolve projetos voltados para a Classe Contábil, tais como a realização de cursos, seminários, palestras, prestação de orientação aos profissionais e empresas em geral com o intuito de contribuir para o aprimoramento cultural, atualização e reciclagem da categoria”, afirma Rafaelle Albuquerque, membro da comissão CRC Jovem.

Confira os minicursos ofertados:

14/10 - Introdução ao Setor Contábil

21/10 - Simples Nacional

28/10 - EFD Contribuições (Realizado em Laboratório)

11/11 - Planejamento Tributário

18/11 - Sefip (Realizado em Laboratório)