Aconteceu no dia 07 de junho, no horário noturno, no Auditório Nilton Lins, localizado na Unidade II da Faculdade Cearense, uma palestra sobre Jornalismo Cultural com o jornalista Marcos Sampaio e a professora do curso de Comunicação Social Márcia Ximenes.

A palestra foi uma atividade dentro da disciplina de Jornalismo Cultural proporcionando uma nova visão para o tema, focando no Jornalismo Cultural, unindo a teoria ensinada em sala de aula com a prática da discussão no evento. Na ocasião também foi possível uma reflexão sobre a iniciativa que deve ser tomada a partir de demandas que acontecem no mercado de trabalho.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer parte da rotina do editor Marcos Sampaio, integrante do Grupo O Povo de Comunicação. “O Marcos falou sobre a experiência dele como editor adjunto da editoria de cultura do jornal O Povo. Saber como é uma redação sob o olhar de um editor foi enriquecedor” relata a estudante de Jornalismo, Iná Limaverde.