A primeira edição do Galo de Ouro aconteceu no dia 14 de junho, no Auditório Nilton Lins, localizado na Unidade II da Faculdade Cearense, quando foi entregue a premiação de bolsas de estudo das escolas Opa! Escola de Design e Gracom aos vencedores.

Os discentes do curso de Publicidade e Propaganda realizaram atividades dentro das categorias de Direção de Arte, Criação Publicitária e Produção Publicitária em Tv e Cinema. Os avaliadores dos 23 trabalhos inscritos foram os professores da Instituição Emérson Cardoso, Michel Fontenelle, Luana Amorim e Márcia Ximenes.

A premiação é uma forma de incentivo aos estudantes e reconhecimento de todos os participantes pelo trabalho dedicado. “É nosso papel, como professores, incentivar os estudantes a irem além da sala de aula e, para mim, minha participação no prêmio foi um pouco disso, uma pequena contribuição para que nossos estudantes de publicidade voem cada vez mais alto na vida profissional deles”, comenta a professora Márcia Ximenes.

A categoria de Fotopublicidade foi analisada a partir da composição, conceito fotográfico, produção, direção de arte e edição. O grupo vencedor é formado por Alysson Nogueira, Raimundo Neto, Sara Baptista, Kamila Andrade e Diego Nascimento com o tema “Agressão Contra Mulher”.

Na atividade de Produção Publicitária em Rádio, a análise aconteceu a partir da linguagem, estrutura do texto e efeitos sonoros. O grupo vencedor é formado por Renata Suelen, Priscila Carla, Débora Rocha, Lucas Oliveira e Iago Oliveira com o jingle “Lar Menino de Jesus”.

A categoria de Criação solicitava uma elaboração de outdoor com tema livre. O grupo vencedor é formado por Nathalia Gama, Rafael Mendes, Alexsa Pinheiro, Francisco Messias Lopes e Luís Eduardo Lopes com o tema “Respeito”.

A categoria de Direção de Arte solicitava a elaboração de um anúncio de revista e o vencedor foi Jean Felipe de Assis com o tema “Adidas”. A categoria de Produção Publicitária em TV e Cinema premiou o grupo formado por Wilker Ferreira, Matheus Nogueira, Fernando Faustino, Raphael Tavares e Neyara Germano com o tema “Habibs”.