Claudiane Lopes, estudante de Jornalismo da Faculdade Cearense, teve seu trabalho, “A Coisificação da Mulher no Jornal Massa”, aprovado para o Simpósio Temático Curta o Gênero 2016 que acontece entre os dias 24 e 26 de agosto nas salas do Sesc Dragão Iracema.
O trabalho de Claudiane, que também é tema para seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), analisa o conteúdo de capas do jornal popular Massa (BA), retratando as questões de gênero e comunicação. Todas as capas da publicação apresentam fotos de mulheres seminuas, para atrair o público masculino na comercialização do jornal. A discente inscreveu o projeto em junho e irá apresentá-lo no evento dia 26.
O Simpósio é parte da programação “Curta o Gênero”, realizado pela ONG Fábrica de Imagens, que tem como tema este ano “Práticas e Epistemologias Feministas desde o Sul”. Além do Simpósio, o evento também traz a Mostra Internacional Audiovisual, Mostra de Teatro e exposições. A programação acontece de 19 a 27 de agosto com entrada franca no Sesc Iracema.


 

 

Revista

×