A promoção da igualdade racial, seus desafios e perspectivas, foi o tema da palestra promovida pela Faculdade Cearense nessa segunda (29), às 19h, no Auditório Nilton Lins, localizado na Unidade II da Instituição.

Na ocasião a atual coordenadora da Coordenadoria Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial, vinculada ao Gabinete do Governador do Ceará, e Conselheira do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, professora Dra. Zelma Madeira (UECE), foi a palestrante e discutiu sobre o tema com ênfase na realidade local, além de abrir espaço para uma discussão que aconteceu após apresentação dos alunos do curso de Serviço Social.

O evento contou com a presença dos alunos Ítalo Falcão de Lima e Michele Santos do Nascimento, que representaram o Centro Acadêmico de Serviço Social da FaC, do qual a palestrante é madrinha, e das professoras Eliane Nunes e Valeny Rocha Maciel. Também participaram do evento alunos de outras instituições de ensino, reforçando a importância da discussão do assunto abordado na palestra.