Os discentes do segundo semestre dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Faculdade Cearense tiveram a oportunidade de conhecer, no dia 08 de setembro, o sistema Verdes Mares, a partir da disciplina de Planejamento Gráfico, ministrada pelo professor Paulo Paiva.
24 alunos foram conduzidos pelo local, comandados pela estagiária de psicologia do grupo, Danielle Oliveira, e puderam conhecer vários setores, como a redação do Jornal Impresso, o setor de impressão gráfica, os estúdios do Canal 10 e da TV Diário, além do programa da apresentadora da FM 93 Samantha Marques.
O professor teve a oportunidade de explicar como são elaboradas as pautas do jornal, a apuração e a redação das notícias, a diagramação e a impressão do periódico de maior circulação no Ceará, o jornal Diário do Nordeste. O momento também foi propício para que os alunos pudessem perceber o comportamento como futuros profissionais em vários ambientes, seja como apresentador, repórter, editor, diagramador, entre outros.