A Semana Acadêmica da FaC chegou ao seu terceiro dia, nesta quarta-feira (26), e em sua programação trouxe oficinas, palestras e minicursos com temáticas diversas, que vão desde sexualidade até o esclarecimento sobre a produção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Como, por exemplo, a palestra “Alteração da Legislação do Simples Nacional”, com Gustavo Vasconcelos, abordou as modificações que aconteceram na legislatura, como a ampliação dos limites de faturamento. A professora Flávia Plutarco realizou a palestra “Como realizar uma pesquisa acadêmica?”, tirando dúvidas dos participantes e aprofundando os conhecimentos a respeito da pesquisa na academia.

A exposição fotográfica “Vivenciolhar”, que aborda diversos temas de forma documental, produzida pelos alunos da manhã, da disciplina de Fotojornalismo, e coordenada pelo professor Sidney Gonçalves também foi atração neste terceiro dia e se estende até sexta-feira (28). As professoras Lenha Diógenes e Adalucami Menezes, em conjunto, produziram uma oficina sobre Literatura de Cordel e passearam pela da cultura popular do nordeste brasileiro.

Além disso, os alunos de Comunicação Social continuaram a apresentar seus projetos nas divisões temáticas Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Comunicação Audiovisual. É um momento em que os discentes, que foram orientados por um professor, se preparam e aperfeiçoam suas pesquisas para a apresentação do TCC, que ocorre até o fim do semestre 2016.2.

O Centro Acadêmico de Administração foi o responsável pela apresentação cultural, organizada pelo Núcleo de Extensão, que ocorreu na Área de Convivência da IES. A banda Forró do Sócio foi a convidada da noite e se apresentou com músicas de forró, reforçando a cultura regional.