A Semana Acadêmica da Faculdade Cearense encerrou-se no dia 28 de outubro, com programação nos turnos da manhã, tarde e noite. Palestras, mesas-redondas, minicurso e exposições foram atividades executadas.

O Conselho Regional da Contabilidade (CRC Jovem) foi um dos convidados do último dia. Na ocasião a entidade discutiu acerca do Departamento Contábil em um minicurso voltado para os que possuem interesse no segmento. As políticas públicas também foram tema da palestra ministrada pelo professor Alexandre Carneiro, que apresentou o tema, além dos fundamentos teóricos.

O momento cultural do encerramento ficou por conta do cantor Leonardo Vasconcelos, com a temática “A música negra como fator e expressão de transformação social”. Vários estilos de música que ficaram marcados na voz de artistas negros fizeram parte da apresentação.

O responsável pela segunda edição da Semana, professor Thiago de Sousa, destacou a importância do evento que aconteceu a partir da execução de atividades de todas as áreas de conhecimento. “A Semana Acadêmica representou a possibilidade de intercâmbio entre as várias áreas de conhecimento da FaC, possibilitando aos participantes a ampliação da visão de mundo, trocas e aprendizado”, explica o professor.


 

 

Revista

×