Discentes do quinto semestre do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Cearense visitaram, na manhã do dia 26 de novembro, a Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa) para analisar a economia do local.

Com 44 anos de funcionamento, a Ceasa, localizada no município de Maracanaú, chega a ter um fluxo de 25 mil pessoas circulando no local em dias de pico e gera 20 mil empregos diretos e indiretos, segundo a assessoria do local. Em 2015 o local comercializou 535 mil toneladas de alimentos e foi escolhido pela turma de Ciências Contábeis, para ser analisada, quanto a sua economia.

O objetivo foi discutir questões relacionadas à economia brasileira, já discutidas em sala de aula, a partir da prática. Pontos como modernização da economia, mercado de trabalho, tributos e trabalho informal foram alguns dos abordados pela disciplina de Economia brasileira, ministrada pelo professor doutor Paulo Henrique Lima.

A atividade deu a oportunidade de mostrar aos discentes como essa economia acontece de perto, ampliando os conhecimentos além da teoria apresentada em sala. “A importância do trabalho para os discentes é, além de estimular o trabalho em grupo, fomentar um olhar mais apurado sobre a economia por meio de atividades extraclasse”, explica o docente da disciplina.


 

 

Revista

×