A palestra Certificação Microsoft - Caminho das Pedras aconteceu no dia 30 de março, às 20h, no Auditório Nilton Lins, da Faculdade Cearense, com o analista de suporte e especialista  em Informática, Thiago Freitas.

A palestra foi proposta pelo coordenador dos cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Redes de Computadores, Ricardo Moreira, tendo a presença dos professores Otonio Castro, Henrique Brandão e Rafael Maia. 
 
O objetivo do evento foi motivar os alunos sobre a importância de tirar uma certificação, mostrando que a área de TI  está em crescimento no cenário atual. O momento também foi importante para aprender a planejar o caminho para a primeira certificação.
 
A atividade desmistificou "o medo das provas de certificação" uma vez que o palestrante e os professores ressaltaram que a prova não é difícil, bastando estudar e se planejar para ter o resultado positivo.
Os professores destacaram a importância de um planejamento prévio e ressaltaram que a renúncia vale e valeu a pena para todos. 
 


 

 

Revista

×