No último dia (04) aconteceu a palestra “Controle Social e Acesso à Informação com Participação Cidadã", proferida por representantes do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Ceará (TCM-CE).

Havia um público de aproximadamente 150 (cento e cinquenta) participantes interessados em conhecer como ocorre na prática o controle das contas públicas realizado pelo TCM - CE junto às 184 (cento e oitenta e quatro) prefeituras cearenses.

Na oportunidade, os estudantes tiverem a oportunidade de discutir acerca do tema proposto fazendo relação com o conteúdo das disciplinas de Contabilidade Pública e Orçamento e Contabilidade Governamental I e II, do curso de Ciências Contábeis, coordenado pelo prof. Mercídio Gonçalves.

De acordo com a profa. Edinete Matos, a “palestra foi um grande sucesso”. Os participantes, além de ampliar o conhecimento adquirido em sala de aula, puderam ainda tirar dúvidas diretamente com a Corte de Contas por meio de seus representantes. Os representantes do TCM-CE ainda se colocaram à disposição para parcerias futuras com a Faculdade Cearense, destacando o prestígio e reconhecimento desta Instituição de Ensino Superior no espaço cearense, salienta a docente.

 


 

 

Revista

×