A palavra marketing nunca teve tão presente no cotidiano de quem escolheu a Publicidade como graduação. Perguntas como qual são as estratégias utilizadas? e Como compreender o mercado? passam pela cabeça de vários estudantes.

Com objetivo de esclarecer e discutir a atuação do profissional neste setor, a Faculdade Cearense promove a palestra “A atuação do publicitário no setor de marketing - Estratégias e análise de mercado”. O evento acontece no próximo dia 27 de setembro às 18h30min, no Auditório Nilton Lins, localizado na Av. João Pessoa, nº 4005, é voltado para estudantes de publicidade  de qualquer semestre ou quem se interessar pelo assunto.

Para isso, foram convidadas para falar sobre o tema Raquel Marques, publicitária especializada em marketing, e Michele Ribeiro, gerente de marketing do Shopping Riomar Fortaleza.

De acordo com Luana Amorim, coordenadora do curso de Publicidade, é importante que os publicitários compreendam outros espaços de atuação, tendo em vista que também são responsáveis por pensar em estratégias de marketing, realizar pesquisas e analisar resultados. “É importante que os profissionais busquem qualificação e ofereçam serviços que atendam às necessidades, com qualidade e eficiência”, ressalta Luana.