No próximo dia 10 de outubro ( terça-feira), às 18h30min, vai acontecer, no Auditório Nilton Lins da Faculdade Cearense, a palestra “ Planejamento Tributário”, ministrada pelo Dr. Francisco Coutinho Chaves, uma referência no tema.

O objetivo é oferecer aos estudantes dicas de como proceder no planejamento tributário em empresas de pequeno, médio e grande porte do simples nacional, além da troca de experiência com um profissional respeitado na área. “Essa troca de conhecimento é muito importante na hora em que o futuro contador presta serviços às empresas, pois ele deve saber como funciona o processo de feitura de um planejamento tributário”, afirma Mercídio Gonçalves, coordenador do curso de Ciências Contábeis.

Pedro Anderson da Costa, estudante de Ciências Contábeis, já trabalha na área e vê como o planejamento tributário é importante no dia-a-dia. “Nessa área em específico, cada dia que passa, vejo o quanto o planejamento é essencial para as empresas. Principalmente na época que estamos vivendo, com uma alta carga de impostos, ter um profissional capacitado para enfrentar as nuances da legislação tributária brasileira é de extrema importância”, reitera.