A Faculdade Cearense promoveu, no dia 05 de outubro, a palestra “Jornalismo Policial”, que contou com a presença da jornalista e apresentadora da TV Cidade, Isis Cidade, e estudantes de comunicação de vários semestres.

Na palestra, a jornalista falou do início da carreira e os desafios que enfrentou na profissão em que atua há mais de 14 anos. Isis também aproveitou para dar dicas e explicar como funciona a produção de notícias policias.

“Não esperem terminar a faculdade para ir atrás de estágios, porque o mercado é muito fechado, com muita concorrência. Entrou na faculdade e tá no segundo semestre, mesmo que o currículo seja extremamente simples, vá a campo, pois essa é a hora de conseguir alguma experiência”, aconselha Isis Cidade.

Entre os presentes estava Desirée Daynn, aluna do sexto semestre de Jornalismo, que acredita que palestras como essa ajudam a entender melhor as especialidades da profissão. “Muitas pessoas acham que o jornalismo é só a TV, mas na verdade o jornalismo tem vários segmentos; através de palestras como essa podemos nos aprofundar em áreas que não são tão abordadas”, afirma a estudante.