Aconteceu no último dia 22 de setembro, no Auditório Nilton Lins da Faculdade Cearense, a palestra “Experiências e Narrativas: Formação, Gestão e Resultados” que fez uma discussão acerca das vivências da profissão do pedagogo, além de arrecadar fundos para a festa de formatura da turma do sétimo semestre do Curso de Pedagogia.

No evento os professores João Alcântara e Katia Malena discutiram as vivências acerca da profissão e levaram os alunos a compreenderem melhor sua formação. A atividade teve a duração de 4h e ajudou os estudantes a superarem as dificuldades.

A ação foi proposta pelos alunos do sétimo semestre do curso de pedagogia e contou com cerca de 30 estudantes. “Tivemos essa ideia porque literatura e EJA são assuntos que estão na grade de pedagogia, mas não são obrigatórios. Essas narrativas e experiências que esses dois palestrantes trouxeram falavam desses dois setores importantes para a nossa formação”, explica Sara Jane Alves, estudante e idealizadora do evento.