A Faculdade Cearense promove, no próximo dia 1 de novembro às 20h20min, na sala A8 do Campus Sede, a palestra “Jornalismo Esportivo” com a presença do jornalista e apresentador da TV Verdes Mares, Kaio César. O evento tem como objetivo principal aliar teoria e prática, por meio da experiência do convidado com o mercado de trabalho.

Kaio César é Jornalista, Apresentador, Repórter, narrador esportivo da TV Verdes Mares e Rádio Verdinha. “O jornalismo esportivo talvez seja uma das áreas que os estudantes mais vislumbram durante o processo acadêmico. Trazer um profissional do meio contribui para o aprendizado e mostra a realidade dentro de uma redação esportiva, além de desmistificar alguns conceitos que permeiam a produção de conteúdo esportivo”, afirma professor Michel Barros, proponente do evento.

O jornalismo esportivo é uma das especialidades abordadas na disciplina Jornalismo Especializado. A palestra tem como público alvo estudantes de Jornalismo ou quem tem interesse pelo tema e tem limite de público para 80 pessoas.