A Faculdade Cearense está promovendo, do dia 23 a 26 de outubro, o “Pesquisa FaC 2017.2” dentro da 3a Semana Acadêmica. O evento traz a qualificação de estudantes que pretendem fazer a defesa de seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) este semente ou que fazem a cadeira de Projetos Experimentais nos cursos de Comunicação Social.

Vão ser apresentados cerca de 56 trabalhos de monografias e projetos experimentais como livros reportagens, vídeos documentários, campanhas publicitárias e revistas. Os temas são submetidos a uma mesa formada por três professores que irão nortear os alunos para que eles não cheguem na defesa sem estarem preparados.

Entre os trabalhos apresentados, estava o projeto da estudante de jornalismo, Dadynha Saturnino, que pretende fazer uma Revista Informativa sobre a Associação Deusas da Mama de Maranguape-CE. “A Banca Qualificadora é um aprendizado essencial para a vida do acadêmico, por isso digo e repito para os colegas de Faculdade que vão passar pela mesma experiência: tenham maturidade e enfrentam os obstáculos com confiança, não tenham medo nem deem ouvidos para pessoas que disserem que será difícil e que não vão conseguir”.