O professor da FaC, Carlinhos Perdigão, apresenta nos dias 05 e 12 de novembro a leitura dramática “O Fantástico Literário em Murilo Rubião” no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, às 17h.

Contemplado pelo edital “Temporada da Arte Cearense”, Perdigão fará uma análise do trabalho de Rubião a partir do componente fantástico e de suas nuances estéticas.

O mineiro Murilo Rubião (1916 – 1991) é considerado um dos grandes contistas brasileiros do gênero fantástico (também conhecido como “realismo fantástico”). Estão presentes em sua obra o inexplicável, o sobrenatural, a fantasia dos sonhos, elementos mágicos e insólitos, a atmosfera onírica das coisas e a lógica do absurdo.

Na ocasião, Perdigão vai “abordar quatro contos de Rubião relacionados aos temas provocadores das situações dramáticas narradas: metamorfose/zoomorfismo; contaminação homem-objetos; desaparecimento de personagens; tendência ao infinito; e contaminação sonho-realidade".

O auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura fica localizado na Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema, e a entrada gratuita. Contato: (85) 3488-8600.


 

 

Revista

×