A Faculdade Cearense - Instituição de Ensino Superior integrante do Grupo Educacional Nilton Lins - desde sua fundação, em 2002, vem conquistando prestígio crescente entre as Instituições de Ensino de Fortaleza por prestar um serviço de qualidade. Seus egressos são inseridos no mercado de trabalho, preparados para exercer o ofício que escolheram. Hoje, a Faculdade possui quase 4.000 alunos regularmente matriculados e um corpo docente formado, em sua maioria, por professores mestres e doutores.

Os cursos de graduação contribuem de forma decisiva para o desenvolvimento da região, aliados a atividades de responsabilidade social. A graduação atende pessoas com urgência de inserção no mercado ou de ascensão profissional que necessitam acompanhar as atualizações de sua atividade.

A pós-graduação lato sensu (especializações e MBA) oferta um portfólio amplo de cursos que valorizam o aperfeiçoamento profissional e troca de experiências entre alunos, resultando em benefício para sua performance no mercado. Por meio da extensão, a Faculdade Cearense realiza atividades que complementam o currículo acadêmico e promovem uma formação que abrange o conhecimento em sua totalidade, cujos resultados chegam à comunicade externa.

Assim, a IES oferece uma formação completa entregando ao mercado profissionais preparados e comprometidos com o desenvolvimento local, regional e nacional.